Pinguins homossexuais de Berlim tentam ter um bebê.
Saiba o que rolou entre toda essa polêmica relação.
Os pinguins são espécies de ave pertencentes da família Spheniscidae que é característica do hemisfério sul mais especial na região da Antártida. É mais do que certo que a maior diversidade do pinguim localiza-se na Antártida e nas áreas polares, contudo, há também espécies que moram nos trópicos.
A aparência desses animais é o reflexo de muitas adaptações, que eles tiveram que realizar por sua vida no meio aquático. O seu corpo é fusiforme, as suas asas são atrofiadas e podem fazê-las, às vezes, de barbatanas, e a sua pele possui impermeabilidade por meio de uma secreção de óleos. Eles possuem a capacidade de ficar dentro da água por diversos minutos, e além disso, possuem uma visão adaptada para o mergulho. Isso os torna exímios pescadores, que têm uma dieta composta por peixes, cefalópodes e plâncton.
Diversas pessoas têm ciência que também há espécies de pinguins que se acasalam para toda a vida e outras, que o fazem somente num período de reprodução. Um “casal”, muito adorável, habita no zoológico de Berlim, na Alemanha. Ele é composto por dois pinguins-reis machos. E assim que eles chegaram no local – o zoológico –, os funcionários já estavam cientes de que se tratavam de dois pinguins gays.
O mais curioso disso é que os dois pinguins têm tentado ter um filho. Eles até mesmo chegaram a chocar um peixe e uma pedra durante essa tentativa. Vendo tudo isso acontecer, o Berlin Zoo tomou a decisão de dar a eles um ovo de verdade, a fim de que eles finalmente consigam ter a chance de iniciar uma família que tanto desejam.
No reino animal, a homossexualidade não é novidade alguma. Diversos sãos os relatos de animais gays. E os pinguins são um dos que são mais falados. Esses animais, do mesmo sexo, já têm sido vistos em diversos outros lugares, como no Central Park, por exemplo.
“É muito comum que dois pinguins do mesmo sexo se juntem. Eu não acho que seja a maioria dos pinguins, mas também não é raro. Temos certeza de que eles seriam bons pais porque eram muito legais com a pedra”, afirmou Maximilian Jager, porta-voz do Berlin Zoo.
Assim que uma pinguim fêmea, de 22 anos de idade, com o nome de Orange em razão da cor de suas asas, botou um ovo, os funcionários tomaram a decisão de entregá-lo à Skip e Ping. Essa decisão foi realizada para que eles tivessem a chance de adotar um filho para chamar de seu.